top of page

Minha mãe é uma peça

     

       

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Assim como a autora, também me questionei ao ver o título do livro . E se for tudo isso !? "OMG" o que faço? rsrsrrs enfim, o livro em si ,é ótimo, apesar do final meio que triste passei dois dias devorando-o . Me identifiquei bastante com algumas coisas que contém no livro , por exemplo a paixão de júlia por idiomas . A autora Melka usou um modo de escrita bem simples , mas ao mesmo tempo de tirar o fôlego de qualquer um .

Melka conta a história de Júlia ,uma jovem que vê no amor um sentimento impiedoso e destrutivo, considera-se um ser racional demais para ser picada pelo “bichinho da paixão” e não acredita no tal príncipe do cavalo branco que surge no horizonte. Até que um certo dia recebe uma ligação que mudará sua forma de pensar e todo o rumo de sua vida. Passará a vivenciar momentos eróticos envoltos por muitos sentimentos traiçoeiros, que a farão descobrir o risco que se corre quando o lobo mau é tudo isso!

 

 

   

            Eu sou um gato 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu sou um gato é uma obra  narrada , que foi publicado no ano de 2008 .

 Conta a história de um gato que  ao aparecer num terreno baldio, “sombrio, úmido e pegajoso”, o gato, narrador deste romance, depois de passar por algumas poucas adversidades, acaba parando numa casa onde é acolhido por Chinno Kushami, o professor mal-humorado e estagnado em sua completa falta de perspectiva.

Ridiculariza de maneira demolidora a vida da intelectualidade do Japão da Era Meiji (saiba mais sobre : http://www.infoescola.com/japao/era-meiji/ ) mostrando a fragilidade do professor e daqueles que  estão ao seu redor. Sugerindo-se sempre como um ser de raça superior, o gato, com sua pesada munição e ares de dândi, não poupa nada nem ninguém. Sua linguagem é carregada de sarcasmo quando o assunto é o ser humano. Mesmo quando há uma ternura esta é impregnada de deboche. O que chamou minha atenção foi sua linguagem rebuscada e forte , recomendo , é um ótimo aliado para "rechear" o vocabulário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Eu sou o mensageiro me encantou .

 Conta a história de um taxista , que teve o pai morto  pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. seu amigo é o seu inseparável  cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados.O que se sabe é que Ed, um dia, teve a coragem de impedir uma assalto a banco. E que, um pouco depois disso, começou a receber cartas anônimas. O conteúdo: invariavelmente, uma carta de baralho, um ou mais endereços e...só.

É um romance cheio de suspense , e que vale a pena " ser devorado.

 E se o lobo mau , for tudo isso?

Eu sou o Mensageiro

'Minha mãe é uma peça', agora em livro e com histórias inéditas de Dona Hermínia. Essas crianças ainda matam Dona Hermínia de tanta preocupação. Após berrar com os filhos no teatro, no cinema e na TV, ela agora narra as desventuras com a família em livro. Marcelina, que está “imensa de gorda”, e Juliano, que em vez de trabalhar prefere decorar as coreografias daquela “cantora negona linda, a Cebion”, não são os únicos que escutam poucas e boas. Sobra bronca também para o ex-marido, Carlos Alberto, para a nova mulher dele, “a vaca da Soraia”, e para a empregada Valdeia, “que prefere ser chamada de secretária, mas ainda não chegou lá”.Em sua estreia na literatura, Dona Hermínia — ou melhor, Paulo Gustavo, seu criador — fala sobre sexo, dietas e religião, dá conselhos de como criar os filhos, explica a antipatia que tem por Freud e sua “mania de colocar tudo que é culpa na mãe”, mostra como navegar na internet e faz seu guia de viagens. E, ao contrário dos manuais que ensinam como segurar o marido, conta os segredos para não perder o ex. 

Destaque
Tags
bottom of page