
cantinho D.Escrever

"Uma xícara de chá, um cantinho para ficar,Para pensar,para escrever...
As palavras mais bonitas não são escritas,mas são ditas com o coração".
#Raquel leal
Reflexões
Apenas perguntas
Por: Raquel Leal
Quem nunca teve vontade de socar o nariz de alguém Depois de uma briga feia ?
Quem nunca morreu de saudade numa noite de friu?
Ou esperou alguém ligar ?
A pergunta é ... porque esperamos tanto ? Se sabemos que talvez não iremos obter o resultado esperado.
porque vivemos tão insatisfeitos com a situação em que estamos e não a trazemos à tona? Por medo de machucar alguém ? Por medo de encarar a "verdadeira verdade" .
Que inconstância ! Hora é amor , hora raiva , hora doce , hora amargura!
Muitas vezes pensamos tanto no outro e esquecemos de nós.
Quando nosso coração está cansado e, é ele quem precisa descansar de viver um "amor tão cansado".
Eu não dei o meu melhor ?
Quando damos tudo que temos ... Tudo e menos nada !
vai ser mais uma jornada solitária eu e as perguntas . Mais uma vez de milhares , sim ! Apenas mais uma ...
Quando amamos aquele alguém...?
já não torna-se tão fácil dizer o que sentimos , apenas sentimos , como se algo de nosso peito fosse arrancado.
Por que ? Mas, porque , não dizemos de uma vez que sentimos saudade ? Será porque queremos ouvir ? De que adianta , se queremos dizer !
Talvez o orgulho atrapalhe da maneira mais sacana nisso tudo e seja culpado de toda essa reviravolta e idas e vindas .
Quem nunca colocou aquela música pra tocar quando não sabia mais expressar mais nada e apenas chorar ? Quem nunca ...
são apenas perguntas .
MENTIRAS ...CONTAR PRA QUÊ?
por : Raquel leal
Momentos de reflexão
você já mentiu alguma vez ?
é provável que esteja pensando ...já ! Ou não !
Mas a verdade que mentira seja lá qual for , todo mundo já contou algum dia. Eu já contei , você já contou .
Mentiras ...pequenas , grandes ...são mentiras !
já pensou porque você mente ?Porque ...pra quê ?
Mulheres mentem para marido , filhos mentem para os pais , amigos mentem para amigos .
Sim... toda mentira tem uma raiz.
Mas há uma razão para isso ! Quando as pessoas mentem , elas temem uma situação adversa , temem ser ridicularizado , temem passar uma má impressão , temem sofrer algum dano .
Será para , impressionar alguém ? será que para mostrar ser quem não é?
Quando não temos nada a esconder , nada temos a temer
a mentira escraviza a , honestidade liberta .
Quais são as pequenas mentiras que vivemos contando ?
Talvez você diga nessa hora ou esteja pensando ... Eu não conto mentiras !
Ta vendo ...você já contou uma!
É natural que as pessoas façam isso ! Mas , que necessidade temos de colocar essas mentirinhas em nossas vidas. Isso está acontecendo ? sente-se e reflita , pra quê e com qual finalidade procuro mentir ? Para parecer bonito superficialmente ?
As vezes contamos uma pequena ...uma pequena mentira , e que faz muita diferença .Mas, isso pode ser mudado ...sim a honestidade é uma qualidade impressidível para aqueles que almejam ser uma pessoa equilibrada e honesta . Sim devemos sempre falar a verdade uns com os outros por mais que alguém tenha mentido para você ! Pare e pense ...
Mentir te faz bem ? Me faz bem ?
Sim...
Não...
É, eu sei ... você tenta , mas quando menos percebe mente mais uma vez , uma coisinha besta e que vai crescendo, crescendo e ,crescendo .
Ex : se o marido trai a esposa ou fazendo algo que não deveria fazer ,ele tem medo de ser descoberto , mas principalmente ele teme a reação da esposa .
E o que muitas vezes o que contamos mentindo é muito pior do que contar a verdade .
Mas como fazer para deixar de ser assim ?
Quem mente por medo , deve desenvolver a coragem , e para desenvolver a coragem , muitas vezes o medo passa uma informação falsa também , sendo o mesmo mentiroso também .
Então para vencer o medo temos que fazer o que o medo não quer que façamos e então descobrimos que não havia razão para ter medo , aumentando assim a coragem . sE , por fim fazendo isso não haverá mais necessidade de mentir ! Descobrindo qual o medo que lhe motiva mentir vencerá a mentira !
Guarda-roupa
Por: Raquel Leal
25/04/15
Existe uma coisa sobre quarto e guarda-roupas que sempre me intriga...
Um quarto bagunçado ou um guarda-roupas de pernas pro ar, pode não ser falta de tempo; Costumo sempre usar uma frase quando estou numa situação assim:
Bagunça externa as vezes é sinônimo de desordem interna.
Sentimentos e emoções fora do lugar, amaçados como papéis na escrivaninha e as roupas emboladas num cabide. Muitas vezes estamos desta maneira e não percebemos, tudo se passa dentro de nós...
Emoções a flor da pele, uma vida para arrumar, um sufoco que dá desânimo...
Sempre acontece comigo...
Quando chega ao extremo, tomo um belo banho, respiro fundo e arrumo a bagunça, pois foi por causa do que estava acontecendo dentro de mim, que o ambiente automaticamente ficou de tal forma, um tapete novo, uma linda cortina de renda para dar um “tham”...
A bagunça as vezes é interna deixamos transparecer no ambiente em que vivemos, sendo assim, sempre bom arrumar o que automaticamente foi desarrumado internamente.
"Miriã e o grande"
Por : Raquel Leal
16/04/2015
Miriã era uma árvore, especificamente, um carvalho.
Miriã tinha belas folhas e galhos grossos; na verdade uma das árvores mais vistosas daquela região.
Cada folha tinha um nome e claro, eram muitas ... dentre todas as folhas haviam 16 que eram as mais bonitas e elas chamavam-se:
Alegria, Felicidade, Sorriso, Calma, Perseverança, Coragem, Vigor, Força de vontade, Determinação, Conquista, Amor, paz, Confiança, Dedicação, Misericórdia, e Bondade.
Mas havia um problema, ao lado de Miriã tinha um cajueiro maior do que ela e que vivia de mau humor, o cajueiro era conhecido nas redondezas como “o grande”, pois suas folhas não deixavam a desejar, eram enormes.
Seus galhos estavam cheios de frutos, porém haviam 20 folhas secas conhecidas como “As piores “.
Toda árvore que nascia e crescia ao seu lado morria justamente por causa das “piores” cujos nomes eram:
Orgulho, Grosseria, Maldade, Lágrimas, Angústia, ódio, Rancor, Guerra, Depressão, Tristeza, Falta de paz, Opressão, Estresse, Agonia, Choro, Inquietação, Desamor, Dor, Covardia, e o Medo.
A primavera passou, veio em seguida o verão, e enfim o outono ... As folhas do “o grande “mesmo no outono estando secas não caíam. Já as de Miriã foram caindo os poucos até ficar a metade de suas folhas.
Certo dia, um forte vento soprou em sua direção o cajueiro por ser grande lançou seus galhos sobre Miriã com toda a força...Então a tristeza e a depressão, derrubaram o sorriso e a alegria ... A calma vendo o desespero das outras folhas acalmou-as, foi aí que a agonia, a covardia, a maldade e o desamor, balançaram a conquista, a dedicação, e a perseverança até caírem, e em seguida com a ajuda do galho que fazia-se como uma mão levaram ao chão também a conquista e a força de vontade. Miriã estava sentido que iria perder aquela batalha, suas melhores folhas já haviam caído , já estava sem o sorriso e a alegria , já estava sem dedicação, não conseguia mas , perseverar .
“ o grande” estava amando fazer aquilo , pra ele tornava-se divertido ver Miriã naquele estado
A paz quis estabelecer um acordo com o ódio. Só que o rancor, fez com que a felicidade soltasse do galho, levando juntamente com ele.
Por fim a guerra queria continuar com a falta de paz , para derrubar o amor , uma das folhas mais bonitas que Miriã tinha porém, o vigor mesmo sem ter a companhia da dedicação e da perseverança ao seu lado fez com que o medo, o choro e as lágrimas caíssem mostrando sua capacidade .
Logo após a angústia caiu , foi então que a bondade quis poupar “o grande” , pois a maioria das “piores” já estavam no chão. Mas, a dor foi tamanha que o cajueiro não suportou e ficou seco de uma vez ...
O velho “grande” aprendeu que nem mesmo o ódio, o rancor , a guerra, a depressão , a tristeza , a falta de paz, opressão, estresse , a agonia , o orgulho , a grosseria , a maldade a angústia o choro , a inquietação o desamor , a própria dor, a covardia , o medo, nem mesmo as lágrimas vencerão jamais o amor nem a paz.
