top of page

O diário de Charlotte Roberts 

Por: Raquel Leal

O diário de Charlotte Roberts 

Por: Raquel Leal

volta às aulas

                                                                                                2

 Explicamos o motivo, e ela falou que nada poderia ser feito já que um novo professor chegaria semana seguinte decidiu então levar nós três pra direção por causa do barulho que causamos, e a interrupção de todas as aulas.

Fiquei chateada, levamos advertência!

No término das aulas ficamos no pátio do colégio. Hugo, o gatinho de lá da sala, passou por mim e me devolveu a caneta, piscou o olho e foi embora!

Aiiiii que máximo!

Será que ele tá afim de mim?

Amy me olhou com uma cara ... Charles ... nem se fala! Não sei porque eles ficam com aquelas caras emburradas quando alguém fica afim de mim.

 

Isto é ... se ele realmente está.

Haa!!! Odeio ficar na dúvida! Que ódio mas, tudo bem J

Na volta pra casa, Amy e Charles sentaram juntos no ônibus, sentei no banco de atrás e viemos cantando nossa música favorita ...

_Amigos, Brigando, sorrido, sonhando!

Amigos... Amigos!

Da janela do ônibus observava as árvores que cobriam as casas, costumo dizer que as vezes nossos sentimentos extrapolam e acabam cobrindo-nos, daí ficamos perdidos, sem rumo e sem direção.

Chagando em casa a mamãe já havia preparado o almoço, David meu irmãozinho mais novo estava assistindo e o papai estava no banheiro, Alice minha irmã mais velha ainda estava dormindo ...

Durante a tarde eu a mamãe e o David ficamos em casa assistindo “Tv”, O papai havia ído trabalhar e Alice foi à escola. Amy me ligou desesperada para me contar que beijou pela primeira vez.

Gritei e pulei do sofá ao mesmo tempo , decidir então  ir até a casa dela pra saber dos mínimos detalhes.

Amy Parker, dando “bola” pra alguém ...

Haaa não! Essa eu tinha que saber! E saber de perto!

Quando cheguei ela estava no quarto, Carla (sua mãe) falou que era para subir porque Amy não estava bem ...

Bem?

Eu não sei se realmente ela estava mas, não estava doente, não estava mesmo!

ENTRA!!

Disse ela quando bati na porta, arremessando em mim um ursinho de pelúcia só porque estava sorrindo ...

Beijou Franklin! O garoto mais bonito do 2º ano ...

Essa Charles vai ter que saber amanhã no colégio!

Fazem quatorze dias que as aulas voltaram,

Sabe !? Sinto até falta das férias, viajei bastante mas, é muito bom estar de volta à escola, à essa rotina cansativa e ao mesmo tempo gostosa de se viver.

Vou tomar um chá, ler um livro e descansar depois conversamos velho diário  

 

;) Boa noite Raul :*

 

 

 

 

 

                                                                                            1

É...                           

Eu sei...

Tem alguns dias sem te dar notícias.

“Táaaa”! Tem algumas semanas ...

Você venceu ! já fazem alguns messes!

Raul... aconteceu tanta coisa de lá pra cá, as aulas já começaram e por enquanto estou gostando do 1º ano. Fiquei triste porque a Amy “caiu” em outra sala, é meio estranho ficar somente eu e o Charles, as vezes parece que ele fica sem jeito ao meu lado.

Com o tempo vou te contando o que aconteceu durante todo esse tempo, estou com um pouco de pressa e não posso escrever muito.

Hoje o dia foi cheio.

Acorda Charlote!!! Olha a hora!

Meu Deus, era minha mãe gritando, haaa não...o alarme tocando, hiiii! Que barulheira! Mais um dia de aula e na boa, não queria ir pra escola, era segunda feira e teria aula de física. Fui direto ao banheiro, quase não me penteei, vesti o uniforme, dei um beijo na mamãe e saí. Logo em seguida eu, Charles e Amy perdemos o ônibus, ficamos no ponto até 08:25, foi então que decidimos ir andando, Amy como sempre com o fone de ouvido e o celular em uma das mãos, a mochila quase nos joelhos e blusa meio amarrotada com tênis All Star cano longo (que por sinal ficava bem nela, porém nunca gostei) Charles sempre com seu cubo mágico nas mãos, de uns tempos pra cá ele anda meio obcecado por aquele troço ...

E eu ... bem, nem sei o que falar de mim ...

Quase não me penteei, estava com cara de sono e com fome ...

-Nossa!!! hoje é meu dia!

Eu e o Charles seguimos para o segundo corredor quando  Amy entrou na sala, ela ainda parecia meio triste, e confesso eu fiquei também, seria muito “massa” se nós três fossemos da mesma sala como no ano passado.

Ao chegarmos na sala, o professor de Física já estava lá, e adivinha ...

O quadro cheio de exercícios; haaa meu Deus que tédio!

Eu ainda não consigo acreditar que ele havia ouvido aquilo, veio em minha direção e mandou abrir o caderno e copiar todo o exercício e explicar o que entendi.

No intervalo como sempre, eu Amy fomos na quadra ver os garotos jogarem futebol, acho que o Charles não gosta muito mas, ele só fica entretido naquele cubo maluco.

Logo depois...

 Aula de História, em seguida o professor de literatura Sr. Jorge, comunicou que iria sair do colégio ...

Poxa ... as aulas dele são magnificas, quem será o substituto? Perguntei à ele...

Nossa!! será chato ter que me adaptar a outro professor, ou me adaptar ao modo de ensinar de outra pessoa, Sr. Jorge fará muita falta, principalmente quando a aula era na biblioteca.

Charles estava sentado do outro lado da sala, depois que voltamos do intervalo, parecia meio estranho por isso decidir mandar um sms pra ele perguntando o que houve e se tinha algum plano para convencer o professor a ficar no colégio.

Ele olhou pra mim com uma cara ...

Tipo...

Já sei o que fazer!

De repente Amy apareceu em nossa sala com o "resto" do colégio, como é uma boa atriz; Amy começou a chorar!

Todos os estudantes começaram a pedir que ele ficasse, Darlene (diretora do colégio) chegou perguntando qual o motivo do barulho que dava para ouvir da direção.

Beijos 1000

 Charlotte 

 

bottom of page